Wednesday, May 31, 2006

Montreal



Este fds fomos passear ao Canada e ao estado de New York.
Montreal e' fantastica e muito cosmopolita.
Da' vontade de viver la'.
E' pena o inverno ser tao rigoroso.
As montanhas (Adirondacks) sao verdes, verdes e verdes, e muito bonitas.
Sao kilometros de floresta onde nao se ve uma casa.
Ha' avisos na estrada de zonas onde alces e ursos atravessam.
O verdadeiro "wild".

Friday, May 26, 2006

Calhaus



Nunca me passou pela cabeca que alguma vez teria que dar aulas de calhaus.
Mas nao me estou a portar nada mal.
Alias, ja' o semestre passado dei aulas sobre assuntos que desconhecia por completo, como p.e. solos e carvao. Mas com uma leitura ligeira e uma explicacao detalhada dos pontos principais, e' impressionante como os alunos engolem tudo o que lhes digo sem questionarem nada.
Sem espinhas.

O Sul

O Sol w o sul w o sal
as mãos de alguém ao sol
o sal do sul w ao sol
o sol em mãos de sul
e mãos de sal w ao sol

e sal do sul em mãos de sol
e mãos de sul w ao sol

um sol de sal w ao sul
o sol w ao sul
o sal w ao sol
o sal w o sol
e mãos de sul w sem sol nem sal

Para quando enfim no sul
ao sol
uma mão cheia de sal?

Ruy Duarte de Carvaho, Lavra. 2006

Sunday, May 21, 2006

Gemeas

Sao gemeas?
Nao, nao sao. Sao so' irmas.
Nao imaginam o numero de vezes que me perguntam isto.
Quando as visto de igual, ate' compreendo, pode levar a enganos.
Mas de outra forma nao.
Uma tem olhos azuis, a outra castanhos.
Uma tem uma covinha no queixo, a outra nao.
Uma tem a minha cara, a outra a do pai!
Sao todos ceguinhos?
Ou sera que casei com o meu irmao gemeo?

Saturday, May 20, 2006

Thursday, May 18, 2006

Perfumes



Trabalho numa sala onde deveriam estar 4 pessoas, mas a maior parte do tempo estou la sozinha. Ha dias em que nao aparece vivalma. Recentemente, uma colega comecou a passar la' o dia todo. Ate' aqui tudo bem. O problema e' que ja' nao suporto o perfume que ela usa. E' muito intenso e enjoativo. Ja' comeco a ficar mal disposta.
A solucao foi recomecar a usar perfume todos os dias. Muito. Assim, ao menos sou eu que escolho o cheiro com que saturo o meu nariz. Ela ainda nao se queixou. O N e' que nao acha muita graca quando vamos no carro de manha.

Monday, May 15, 2006

Sunday, May 14, 2006

Tuesday, May 02, 2006

Ele ha coisas muito estranhas

Neste pais ha coisas que nao se entendem muito bem. Pequenas coisas do quotidiano, que estamos habituados a fazer de certa maneira e que por aqui se fazem de forma diferente. Ate' aqui nada de novo, isso e' de esperar quando se muda de pais ou cultura. Mas falo de coisas tao habituais, que nem nos passa pela cabeca que se facam de forma diferente. Por exemplo, as notas da faculdade. Em pt estamos habituados a ver as pautas das notas dos exames nos corredores da faculdade. E quando se esta' 'a espera de uma nota de um exame, ha' sempre alguem que esta de vigilia e avisa qd a nota sai. E depois comparam-se as notas, ve-se quem passou e chumbou, como ficamos em geral, etc. Por estas bandas, depois do meu primeiro teste, andava eu 'a procura de pautas nas paredes dos corredores, e nada. Nem uminha para amostra. Resolvi ir ao site da universidade onde estao os meus dados (protegido por password claro) e la' estava ela. A minha nota. Como tinha curiosidade em saber as outras notas, resolvi perguntar a uma colega como se tinha saido, fazendo questao de dizer a minha nota. Olhou para mim como se eu fosse um alien e respondeu-me que tinha estado bem. E rapidamente se afastou. Estes tipos sao tarados! As notas sao pessoais e intransmissiveis. Ninguem sabe as notas de ninguem. Ate os trabalhos de casa corrigidos sao entregues virados para baixo, para os outros nao verem a nota. Nao percebo qual e' a vantagem de fazer as coisas assim. So' vejo contras neste processo. Por exemplo, como avaliar a minha prestacao se nao a posso comparar com a media? So' se tiver sempre a nota maxima. Enfim ...