Thursday, September 27, 2007

Frogger


Quem se lembra do joguinho do sapo das maquinas e do spectrum? Hoje lembrei-me dele quando tentava atravessar o passeio (sim, o passeio e nao a estrada) em frente da universdade. O passeio e' bastante largo, tem cerca de 4 metros, espaco QB para muita gente andar. Vejam na foto em baixo. Mas no intervalo das aulas, especialmente perto da hora de almoco, o passeio trnsforma-se numa muralha de gente, a andar em direccoes opostas, tudo embaralhado. Tinha ido buscar almoco e na volta para o escritorio senti-me um verdadeiro sapinho, a tentar nao entornar o meu cafe com leite com os encontroes que ia levando. A esperar a meio do passeio e a ver de que lado vinha a maralha. Impressionante. Nunca mais acabam as aulas para esta gente se ir embora!
A maioria dos undergrads - estudantes de licenciatura - sao mal vistos pelos grads - o meu grupinho. Para mim sao mais como baratas. Saem por todos os buracos. Enchem corredores, restaurantes, casas de banho, metro, lugares para o carro, ... Uma praga.
Mas percebo a dinamica e nao tenho animosidade especial. Chateia-me a espera mas arranjo formas de contornar esses contratempos, pe vou almocar fora de horas. Alguns colegas, mais ressabiados, divertem-se a abrir as portas dos escritorios/laboratorios de repente e a acertar nos putos. E' que ha uns mesmo muito estupidos, que se sentam nos corredores encostados 'as portas. Estao mesmo a pedi-las.
Voltando ao sapinho, encontrei aqui uma versao em flash para os saudosistas. Eu ja' estive a jogar. Agora vou procurar o Donkey Kong (qd encontrar mando-te o link, cat). :-)

Friday, September 07, 2007