Thursday, May 07, 2009

Cantarolando

A F quer ser cantora. Adora cantar e faz as musicas (letras) dela desde os 3 anos. (Por falar nisso, tenho que a por a ter aulas de canto). No outro dia disse-lhe que se ela saisse ao lado do pai, ia ter uma boa voz. O bisavo tinha sido cantor de opera. Mas se saisse ao lado da mae, nao ia ter sorte nenhuma, porque a mae canta mal. Basta dizer que me tiraram do coro da escola porque eu desafinava. Ontem estava eu a cantarolar enquanto tratava da loica quando ela me diz. "Ah, now I see what you meant when you said you could not sing!" Nice hum?

Vamos la' ver

1. Adoro caes.
Mentira. Adoro gatos e tenho um medo que me pelo dos caes. Normalmente mudo de passeio quando vejo um cao a vir na minha direccao.

2. Toquei violino na escola.
Mentira. Toquei violoncelo. Esta era tricky.

3. O meu prato favorito sao ervilhas com ovos escalfados e chorico.
Mentira. Odeio ervilhas. Demoro o tempo que for preciso a tirar as ervilhas TODAS da sopa, do arroz, etc. Voces ja' nao almocam comigo 'a muito tempo comigo! As ervilhas com ovos escalfados e' um prato traumatico. A minha mae fazia-o e obrigava-me a ficar 'a mesa ate' comer tudo. Ainda me recordo das horas que passei sentada a olhar para o prato, sem lhe tocar (tirando o chorico). Ao fim de um tempo desistiu.

4. Estudo sismos mas nunca senti um.
Verdade. A Iola acertou. Tinha 5 dias qd foi o de 1969, mas esse nao conta. Provavelmente pensei (se e' que pensei alguma coisa) que alguem me estava a embalar o berco. Desde ai, nestes, nada, niente.

5. Ferias a serio sao no relax na praia.
Verdade. Nao ha' ferias melhor que essas.

6. Ja' tive 3 carros vermelhos e recuso-me a ter mais um.
Verdade. Andei com carros vermelhos (3) durante muitos anos. Foram todos comprados em segunda mao, e eram normalmente carros de servico. Era a cor que calhava e eu ja' estava farta de levar sempre com o vermelho. Quando pude finalmente escolher, tive um verde (SPORTINNNNGGG). Aqui andamos com preto e azul.

7. Odeio frio e calor extremos.
Verdade. Como a maioria das pessoas.

8. Sei mentir como ninguem.
Verdade. Sou optima a pregar petas. Posso dizer a maior mentira com o ar mais convincente do mundo. A tecnica e' simples. Basta seguir duas regras. 1) Keep it simple. Mentiras muito elaboradas nao sao plausiveis. 2) Acreditar na mentira quando a estiver a dizer. E' como representar. E' mais facil se reviver uma sitauacao por que ja' passei. Mas embora saiba mentir bem raramente o faco. E' que normalmente esqueco-me das mentiras e sou apanhada mais tarde. Como por exemplo quando disse ao meu prof de violoncelo que nao podia ir tocar na audicao porque ia estar fora esse fim-de-semana (so' porque nao queria tocar) e depois me esqueci e fui ver os meus colegas. Ele nao ficou la' muito contente. E como ja' me tinha esquecido completamente, nao ia preparada com outra mentira. :-) O melhor e' mesmo ficar-me pela verdade.

9. Fico agarrada aos livros policias.
Verdade. Fico completamente absorvida. So' largo o livro quando o acabo. Muitas vezes fico a ler a noite toda. Hoje em dia leio muito pouco e so' pego num livro policial quando sei que vou ter tempo para o ler de seguida.