Wednesday, August 23, 2006

Sandals


As coisas que eu vejo na rua, quando estou sentada nas escadas da entrada do edifio onde trabalho, a fumar o meu cigarro, nao param de me surpreender. Ja' apanhei de tudo. Normalmente sao pessoas a cravarem-me cigarros ou a pedirem-me direccoes para locais que desconheco. Mas tambem ha' os maluquinhos. Uma vez passou um homem a falar muito alto. Chovia. Distraida como sou, pensei que falava ao telemovel. Quando chegou perto de mim, mostrou-me um cartao e disse que era um passe de saida da cadeia. Um cartao magico. Quem o tivesse tinha saida garantida. Que toda a gente queria um. Eu tambem? Ri-me e foi-se embora. Ainda a propagandear as virtudes do seu cartao. Imagino que seria um cartao de doente mental. Ou seria do monopolio? Quem sabera? Hoje parou ali uma rapariga. Estava a cabar o seu cigarro. Diz-me qualquer coisa. Nao percebo. Peco para repetir. Diz segunda vez, ainda nao percebo. Mas desta vez aponta para mim, na direccao da minha mochila e mao com cigarro. Penso, olha mais uma no crava. Mas nao, ela esta a fumar. Se calhar o cigarro apagou-se e precisa de lume. Ou sera a minha mochila que esta aberta? Ela aproxima-se e finalmente percebo. "Your sandals" diz. Olho para os pes e de volta para ela com ar interrogador. "They're pretty" acrescenta. "Oh, thanks" respondo e sorrio. Ela sorri tambem, afasta-se, acaba o cigarro e entra no edificio. Mas que coisa! O comentario foi simpatico, mas nao percebo o que leva alguem a elogiar os sapatos de uma perfeita desconhecida. Se fosse para meter conversa ... Mas nao. Achou bonitos e resolveu dize-lo. E depois foi-se embora. Talvez seja eu que ainda estou muito agarrada aos formalismos das apresentacoes para falar com desconhecidos.
Isto tudo so' para vos dizer que, de facto, tenho umas sandalias lindas!

2 comments:

Catwoman said...

os americanos sao mesmo assim...confesso que gosto.
Os tugas sao malcriados, nunca falam com ninguem.
Foi simpatica ela, e sem segundas intençoes.
Gostei.Eu tb gosto de falar com pessoas com sandálias giras ;)
bjs!

Anonymous said...

gisela, à procura de ti fui ao blog..

encontrei a sandália, um texto muito bonito, sobre o olhar...........

de quê ?

é isso..........................

RM