Saturday, September 19, 2009

Em Berkeley, CA

'A procura de casa.

3 comments:

JoanaM said...

E que tal? Já encontraram! Adorei "ver" a vossa viagem! bjs

vanus said...

olha, estivemos quase para ser "vizinhas" por uns meses :)) nós estávamos para ir em julho por 10 meses para a ucsb mas, depois houve aqui um problema e não deu. estes gajos merdosos com as remodelações para bolonha, tiraram do curso fundamental uma cadeira para manter os catedráticos todos com as suas, e meteram-na só na engenharia. os putos que não são parvos, fizeram um requerimento ao reitor a exigir que a cadeira voltasse ao curso pq os outros passavam a cadeiras dos anos posteriores e eles não. vá daí que o meu marido que dá a cadeira vai ser obrigado a dar aulas a mais ou menos 500 alunos, todas as teóricas, e práticas com a ajuda de mais 2 colegas; horário das 8 da manhã às 10 da noite todos os dias da semana.
além de nos terem lixado os planos é o dinheiro para a viagem e estadia que não volta, os projectos que não se vão realizar, a investigação que não vai fazer, os artigos que não vai poder publicar; a vida toda torta por causa destas merdas de politiquices internas, destes sabujos todos... e dp uma pessoa não pode dizer nada pq se a faculdade fica com mau nome, com a falta de alunos que há e mts deles a entrar com média negativa, é deitar tudo a perder por causa de umas bestas como estas, sim, pq a eles já ninguém lhes tira o tacho. é um país tão pequenino este, que mete impressão. pronto, desculpa lá o desabafo mas eu estava mesmo tão contente por irmos ;)

o que é preciso agora é que te dês tu bem por aí. beijinhos e felicidades nesse começo :)

Giso said...

Obrigada Vanus!

Estamos a gostar da California (por enquanto). Acho que te ias dar bem aqui. Isso foi um grande galo. Talvez para o ano? Mas venham antes para a UC Berkeley, que a UCSB fica a 6 horas de carro. ;-)
Tirando este desalento, esta' tudo bem contigo?
Beijinhos grandes